Uma das formas que a Baby House encontrou para garantir a essência investigativa e criativa das crianças foram os kits e os envelopes realizados especialmente para as crianças, que são enviados quinzenalmente para as suas casas.

Cada kit é pensado de acordo com a faixa etária e preparado com materiais diversificados, sempre com uma proposta investigativa e de exploração. Por trás da proposta existe uma equipe de professoras, que são todas pedagogas, e equipe de coordenação, todas com mestrado ou doutorado, que buscam incansavelmente por conhecimentos e alternativas para manter o vínculo com as crianças e transpor para as suas casas um pouco do trabalho que era realizado presencialmente na Baby House, com o objetivo de possibilitar oportunidades para que seu processo de desenvolvimento, relacionado à escola, continue.

Nos kits são enviados materiais como telas, pincéis, tintas, massinhas de modelar, argila, entre tantos outros materiais para exploração e construção. E sempre junto com os kits também são enviadas cartas aos pais e crianças, descrevendo os materiais e dando sugestões das diferentes possibilidades de oferecê-los às crianças.

Nos envelopes são enviadas propostas de atividades, além de poesias, parlendas, obras de artes, músicas, entre muitas outras possibilidades para continuar despertando nas crianças a curiosidade e contribuindo com seu poder de imaginação.

Os kits são enviados para as crianças de todos os níveis e os Maternais II, Jardim I e Jardim II recebem também o envelope.

Cada um desses materiais é uma grande surpresa para as crianças!

E nesse momento, muitas ideias surgiram para nós e foi necessário olharmos para as práticas oferecidas e aprendermos com a experiência, assim como fazem nossas crianças.

Na Baby House enviamos o primeiro envelope para casa das crianças ainda no mês de março, porque desde o primeiro momento achamos que precisávamos estar presente na vida delas para além da tecnologia. Como temos uma prática essencialmente investigativa na Baby House, continuamos assim fazendo. Hoje temos um retorno incrível das famílias e das crianças:

"Olívia está realizada!"

“Quando os kits e envelopes chegam é uma festa",

"Quando toca a campainha ela já pergunta se é o envelope da Baby House".

"Querida Baby House! Gostaríamos de parabenizar a escola pelos incríveis e brilhantes materiais que nos foram enviados. Cada kit é uma festa! Muito ricos e super elaborados. E rende diversas atividades! Estamos adorando, aprendendo e nos divertindo em família. Mais um vez, parabéns e obrigada!!"

Essa experiência tem sido enriquecedora tanto para as famílias e crianças quanto para nós, equipe da Baby House, que em meio a um momento adverso, nos reinventamos para mantermos o laço de afeto e parceria. E a parceria entre família e Baby House tem sido muito importante nesse momento, e para nós, é uma grande alegria quando recebemos as fotos dos ambientes preparados com os materiais enviados. As crianças exploram os materiais, fazem construções e se divertem, pois os kits fazem sentido para elas e sua fase de desenvolvimento.