A formação continuada do educador é uma prática constante na Baby House. E mesmo durante o período de pandemia, em que não foram possíveis encontros com toda a equipe de forma presencial, utilizamos os recursos tecnológicos a nosso favor: a favor da proximidade, mesmo em tempos de isolamento social.

Em função disso, realizamos encontros reflexivos virtuais com toda nossa equipe, para seguirmos aprimorando nossos conhecimentos e refletindo sobre as práticas na Baby House. Esses encontros foram planejados e realizados de forma conjunta com a equipe.

Os assuntos abordados e estudados nos encontros reflexivos estavam ligados a própria prática dos educadores da Baby House de todos os níveis. E foi fundamental para pensarmos também em estratégias e ferramentas conjuntas, inclusive para este tempo em que precisamos nos reinventar como profissionais da educação, já que a presença física, tão importante na Educação Infantil, precisou ocorrer de forma virtual. E também para estudarmos sobre as readaptações necessárias para o retorno das atividades presenciais.

Assim, tivemos a possibilidade de seguir acompanhando e qualificando o processo de cada membro da equipe.

E foi emocionante perceber nossa equipe atenta, interessada e engajada em seguir estudando e aprimorando os conhecimentos a respeito de um tema que faz tanto sentido para todos nós, que é a Educação Infantil.