A Baby House funciona de segunda a sexta-feira das 7:30 às 19:15 horas e oferece diferentes horários de entrada e saída.

DURANTE ESTE PERÍODO DE REINÍCIO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS, EXCEPCIONALMENTE O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO SERÁ DAS 13:10 ÀS 19:15 HORAS, para maior segurança das crianças.

A Baby House funciona onze meses e meio por ano, fechando apenas nas semanas do Natal e do Ano Novo.

Os valores escolares se dão de acordo com o horário escolhido e há diversas opções disponíveis. Para informações sobre horários e valores escolares, pedimos entrar em contato por telefone com nossa Secretaria no horário acima através dos números (51) 3328-7900, 3328-4240 ou 99391-5900.

Os reajustes acontecem apenas na mudança do ano escolar, que na Baby House acontece ao final de janeiro, e não há reajustes durante o ano.

Seguimos a orientação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e as atividades que acontecem durante a manhã e a tarde são todas curriculares, com a participação de todas as crianças da turma, não havendo cobranças por atividades extra-curriculares.

Atividades complementares curriculares, sem custo adicional:

• Música: para todas as crianças, à tarde.

Nas atividades de música é oferecido às crianças experiências musicais com diferentes instrumentos, ritmos, diferentes tipos de composições sonoras, canto, brincadeiras que envolvem o corpo em movimento.

A musicalização tem como objetivo desenvolver e despertar o gosto musical, cooperando para o desenvolvimento da sensibilidade, senso rítmico, criatividade, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção.

• Educação Física: para todas as crianças, à tarde.

Realizamos atividades lúdicas que proporcionam o desenvolvimento motor das crianças  e contribuem para o aprendizado de regras, para a atenção e organização em grupo. As atividades são sempre desenvolvidas para cada turma em sua especificidade e de forma envolvente para as crianças.

• Oficina do Brincar: para todas as crianças, pela manhã.

O professor "Coquito" trabalha na Baby House a mais de 15 anos, ele conta histórias usando objetos, faz brincadeiras corporais, canta e dança, faz mágicas misteriosas, tudo muito envolvente e alegre.

• Inglês: três vezes por semana, a partir do Maternal II (três anos), à tarde.

• Yoga - a partir do Maternal II (três anos), à tarde.

A Yoga desenvolve nas crianças o aumento da consciência corporal e o respeito de seus limites; fortalece os músculos e ossos; aumento do ânimo e da força de vontade; desenvolve a coordenação motora; ajuda a manter a calma e a concentração; ensina a Aquietar seus Pensamentos e a reduzir a ansiedade.

• Futebol e jogos - a partir dos Jardins (quatro anos), à tarde.

O futebol é o esporte mais popular e o mais praticado no Brasil. Envolve desde os pequenos até os mais velhos, homens e mulheres. Para as crianças a prática do futebol desde cedo tem sua importância no aspecto social, cognitivo e motor. É uma excelente escolha de atividade física para as crianças. A prática auxilia na evolução física, coordenação motora, velocidade de reação, desenvolvimento psicológico, socialização, respeito a regras, limites, autoestima e autoconfiança dos pequenos. Além de ser uma ótima maneira de brincar e se divertir.

Salientamos que estas são atividades que complementam o trabalho educativo, pois atividades corporais, comunicativas e artísticas acontecem todos os dias, tendo como centro os projetos pedagógicos, que são sempre únicos, criados especificamente para cada turma a partir dos interesses trazidos pelas crianças. Deles costumam surgir outras atividades específicas como oficinas culinárias, literatura, cinema, laboratórios, instalações, etc.