Uma escola criativa e participativa depende de educadores e equipe de apoio também criativos e participativos. Nossa equipe tem sólida formação profissional, mas sempre complementada com qualidades humanas e uma formação permanente específica oferecida pela escola.

Equipe de Coordenação presente diariamente na escola

Além da Direção, a Baby House conta com Coordenadora Pedagógica, Psicóloga e Supervisora Escolar presentes todos os dias na escola. Uma equipe que garante o atendimento às famílias, assim como o contato diário com as crianças, a supervisão do trabalho e a orientação permanente da equipe.

Uma escola que sempre foi dirigida por educadores

Desde sua fundação, em 1981, a Baby House sempre foi dirigida por educadores (o que não acontece em muitas instituições educacionais).

O atual Diretor, há onze anos na função, é Doutor em Cognição e Mestre em Educação, com experiência de vários anos como professor universitário e formação de professores e com várias publicações na área, incluindo artigos científicos e livros.

A Coordenadora Pedagógica é Pós-Doutora em Educação e Infância e Mestre em Ensino e Formação de Professores, com experiência em formação de professores, assessoria para escolas e redes municipais e implantação de escolas infantis no Brasil para o Ministério da Educação.

Professoras graduadas em Pedagogia em todas as turmas e formação permanente para as educadoras

Na Baby House, desde a vigência da atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), no início de 2007, todas as turmas, de Berçário a Jardim, estão sob a responsabilidade de professoras graduadas em Pedagogia, e contratadas como professoras.

Todas as turmas também contam com Educadoras Assistentes, todas com nível médio e curso de formação de educadora assistente certificado ou Curso de Magistério.

Na Baby House não há estagiários: todas as professoras e assistentes são contratadas, visando minimizar a rotatividade das educadoras e preservar a cultura e as práticas da Escola.

Além de sua formação prévia, para poder trabalhar de acordo com a proposta educacional da Baby House as educadoras fazem a formação específica, que é oferecida pela escola. São duas horas semanais para as professoras e a cada duas semanas para as assistentes, sendo uma formação permanente e obrigatória. Nas quais são abertos espaços de discussões e reflexão das práticas de atuação, possibilitando assim, manter o atendimento de qualidade tanto para as crianças quanto para as famílias.

Além da formação semanal e dos atendimentos individuais oferecemos para equipe cursos de formação, participação em eventos educativos, inclusive com nossas professoras apresentando o trabalho que desenvolvem na Baby House.

Ao longo dos anos estamos ampliando nossa perspectiva de estudos e de formação, sempre com o foco nas crianças e no seu desenvolvimento.